A Região

Canasvieiras
Canasvieiras é um bairro e uma praia localizados no norte da Ilha de Santa Catarina, no município brasileiro de Florianópolis, entre as praias de Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus. É sede do distrito de mesmo nome.

Possui autosustentabilidade, com um comércio bastante diversificado. O acesso ao bairro é dado principalmente por meio da SC-401, principal ligação entre a região central da cidade e o norte da ilha.

Há algumas teorias sobre a origem do topônimo "Canasvieiras"; uma delas conta que se deve a um certo Senhor Vieira, que antigamente teria possuído uma plantação de cana-de-açúcar na localidade. No entanto, uma explicação mais aceita historicamente seria o fato de uma espécie de cana-de-açúcar, a "cana-viera", ter sido bastante cultivada na região. De fato, a praia é identificada como "Praia Cana Vieiras" num mapa de 1786.

A praia é uma das mais visitadas pelos turistas argentinos, devido ao mar tranquilo e à vida noturna. O mar de Canasvieiras é calmo e quente, apropriado para famílias com crianças.

Ao largo da praia, não muito distante, há uma ilha particular, a Ilha do Francês, à qual é possível ir de caiaque ou em lanchas alugadas. Por ser o balneário preferido pelos turistas argentinos em Florianópolis, muitos dos estabelecimentos comerciais contam com atendentes bilíngues.

Fonte: Wikipedia


Os turistas Uruguaios também estão prestigiando a Ilha de Florianópolis e, em especial, o Balneário de Canasvieiras, fazendo deste o destino preferido de suas férias e feriados.
 
Bienvenidos!!!
Gastronomia
Na área de alimentação, Canasvieiras oferece churrascarias, casas de massa, frutos do mar, comida típica, cozinha internacional, lanchonetes, docerias e sorveterias.
Lazer
O "centrinho" de Canasvieiras funciona como uma pequena cidade, contando com delegacia de polícia, posto de saúde, supermercado 24h, mini-shopping, loja de aluguel de carro, agências bancárias, de correio e de viagem.

Pioneira na Ilha de Santa Catarina realizando passeios com segurança desde 1980. São 7 embarcações com capacidade total de 820 passageiros que lhe permitirão conhecer Florianópolis, ilhas e costas através do mar. Não deixe de visitar a Ilha de Anhatomirim, Baía dos Golfinhos e Ilha do Campeche.