A Pousada

Apresentação
“Se na sua vida e no seu coração não existe espaço para nuvens cinzas, tempestades e trovoadas, encontre aqui um céu azul e a imensidão de um mar tranquilo para navegar (e curtir)!” (Karin Henkel – Proprietária).
 
Quando chegamos em Canasvieiras, um Balneário tradicional e pioneiro da Ilha de Florianópolis,SC, que atrai principalmente turistas da América do Sul, pensamos em criar um espaço que agregasse um pouco do conceito de “bem viver”,  ou melhor, de agradável conviver, compartilhar ou “compartir”, difundido na Europa, com uma pitada de “brasilidade”, romantismo e aconchego, para abrigar tanto os hermanos, como os nativos, os românticos e os aventureiros, num mesmo espaço de comunhão, de ideias e de  experiências, mais do que isso: “de vivências”.

A Ilha de Florianópolis, por si só, já é uma fonte de inspiração! Mas bem que o nosso poeta maior Vinicius de Moraes poderia ter nascido aqui!!!

E foi nos versos desse poeta que encontramos o tempero para batizar a nossa Pousada: Morena Flor.

Com a cor do Brasil, com o cheiro de amor, de cravo e de canela, como um personagem que pulou das páginas de um dos melhores romances clássicos de nossos autores.

Curta suas férias conosco e desfrute de nossa Pousada! Faça parte desse roteiro de amor e de felicidade e escreva a sua própria história! Esse é o cenário perfeito para que você seja o autor e coadjuvante! Esperamos você!!!

Enquanto planeja sua estada conosco,  inspire-se com a poesia e música de Vinicius de Moraes e Toquinho:

Morena Flor

Vinicius de Moraes
♫ Ouça a música

Morena flor me dê um cheirinho

Cheinho de amor

Depois também me dê todo esse denguinho

Que só você tem

Sem você o que ia ser de mim

Eu ia ficar tão triste
Tudo ia ser tão ruim
Acontece que a Bahia fez você todinha assim
Só para mim